O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, destacou na tarde desta terça-feira (31) que o Brasil possui instituições fortes e que as medidas anticorrupção anunciadas pelo governo federal são necessárias para avançar no processo de combate a este crime no Brasil.
Durante a entrevista coletiva a correspondentes estrangeiros, Cardozo também lembrou que há um esforço não apenas do Poder Executivo, com a proposição de Projetos de Lei já encaminhados ao Congresso Nacional, mas também a mobilização do Legislativo e do Judiciário para que a corrupção seja investigada e os responsáveis punidos no Brasil.
“Embora o Governo e o Ministério Público já tenham propostas, nós queremos compatibilizar todas as iniciativas, buscando convergências e diálogo com o Congresso Nacional, para que a tramitação dos Projetos de Lei seja mais célere. O Brasil precisa destas medidas”, reforçou Cardozo.
Ele também falou sobre a discussão em torno da maioridade penal e considera que o tema é cláusula pétrea, ou seja, não pode ser mudada sequer por emenda constitucional.
Cardozo defendeu as medidas econômicas tomadas pelo governo e avaliou que as medidas de investigação não comprometerão a saúde financeira do Brasil.
Fonte: Portal Brasil