Marinha do Brasil: Investindo em Tecnologia e Fortalecendo a Soberania Nacional

Programas estratégicos impulsionam a defesa, geram empregos e promovem avanços tecnológicos no país.

A Marinha do Brasil, sempre atenta às necessidades de defesa e proteção do território nacional, tem investido em Programas Estratégicos que visam modernizar e fortalecer sua atuação. O principal objetivo desses programas é garantir que o Brasil possua uma Força Naval à altura de sua importância político-estratégica no cenário global.

Um dos programas de destaque é o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB). Mais do que simples embarcações, os submarinos representam um salto tecnológico para o país. Com foco em engenharia avançada, tecnologia de ponta e capacitação de pessoal, o PROSUB não apenas fortalece a defesa nacional, mas também impulsiona a economia e reforça a soberania do Brasil. Esses submarinos terão a missão de proteger os 5,7 milhões de km² da Amazônia Azul, uma região rica em recursos naturais e de grande relevância econômica, científica e ambiental para o país.

Além dos submarinos, a Marinha está investindo nas Fragatas “Classe Tamandaré”. Esse programa visa renovar a Esquadra com quatro navios de alta tecnologia, construídos no Brasil. Essas fragatas são projetadas para enfrentar diversas ameaças e proteger o tráfego marítimo, desempenhando um papel crucial na defesa do litoral brasileiro. Além de fortalecer a defesa, o programa gera empregos e estimula o setor tecnológico nacional.

Os Programas Estratégicos da Marinha vão além da capacidade operacional e tecnológica. Eles têm um papel fundamental no fortalecimento da Base Industrial de Defesa do Brasil, um setor que emprega cerca de 2,9 milhões de pessoas e representa 4,8% do PIB nacional. Ao investir em defesa e tecnologia, a Marinha contribui para a geração de empregos, inovação e, principalmente, para a afirmação da soberania brasileira, especialmente na Amazônia Azul.

Fonte: Defesa Em Foco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *